Você já ouviu falar em “Telemedicina”?

Sendo sua resposta um belo de um “Não”, provavelmente está no caminho errado se o seu objetivo for buscar desenvolvimento hospitalar e clínico.
Pare de cometer erros comuns e entenda com a MarhySystems, como progredir de forma produtiva e sem desvios!
Mas afinal de contas, o que é “Telemedicina”?”
A Telemedicina é uma forma de prestar atendimento quando uma visita presencial não é possível ou pode ser insegura.
O entendimento sobre a Telemedicina vem crescendo cada vez mais, mostrando aos médicos voltados para área empresarial a importância da adaptação por meio da tecnologia e como usar ao seu favor!
Se estiver com uma grande demanda de pacientes sofrendo possíveis sintomas do COVID-19, por exemplo, você pode se encontrar virtualmente para discutir melhor e chegar a conclusão sobre a necessidade real em fazer o teste ou tomar melhores medidas preventivas.
Dessa forma, é possível diminuir facilmente o risco de transmissão sobre quaisquer doenças.
Consequentemente, caso esteja muito ocupado ou não for conveniente o atendimento em seu consultório você poderia simplesmente se conectar com o paciente.
Mas claro, a telemedicina também é uma boa opção em cenários onde existem apenas simples preocupações.
As visitas de telemedicina são boas para procedimentos recém-iniciados, que não requerem trabalhos laboratoriais ou não precisam da consulta de sinais vitais (presencialmente).
A telemedicina também pode ser uma boa opção para reuniões com provedores de saúde mental ou nutricionistas, podendo até mesmo tirar proveito de métodos fisioterápicos ou terapias ocupacionais, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
A telemedicina está aqui para marcar presença?
É inegável que a crise atual obrigou a evolução das visitas virtuais, mas há uma boa chance de que eles fiquem por aqui, mesmo depois que a pandemia desaparecer (Felizmente, estamos cada vez mais próximos desse resultado).
Essa circunstância se dá pelo fato que muitas avaliações podem ser feitas via telemedicina, desde a triagem para COVID-19 até o acompanhamento das necessidades rotineiras de muitas áreas envolvendo cuidados primários.
Em outras palavras, se você ainda não implementou Softwares capazes de suportar o atendimento via telemedicina em sua empresa, há uma boa chance que ela seja quase uma obrigação em um futuro próximo!
Sendo uma ferramenta que torna a saúde mais acessível, econômica e aumenta o envolvimento do paciente, seus benefícios estão sendo cada vez mais aclamados pelo público.
Pacientes residentes de áreas rurais que antes tinham dificuldades de acesso a um médico, agora podem alcançá-los com apenas um clique.
Médicos e pacientes podem compartilhar informações em tempo real de uma tela de computador para outra, possibilitando até mesmo captar leituras de dispositivos médicos em um local distante.
Usando Software de telemedicina, os pacientes podem consultar um médico para diagnóstico e tratamento sem ter que esperar horas por uma fila e no conforto da sua casa.
Como o ramo empresarial hospitalar está se beneficiando?

Sistemas de saúde, consultórios médicos e instalações de enfermagem especializadas estão usando a telemedicina para prestar cuidados de forma eficiente.
Tecnologias que vêm integradas como registros médicos eletrônicos, diagnóstico e dispositivos de streaming médico, podem ajudar no diagnóstico e tratamento, permitindo monitorar pacientes em tempo real e ajustar os planos de tratamento quando necessário.
Em última análise, isso leva a melhores resultados para os pacientes.
Utilizando a telemedicina, os médicos podem prestar consultoria para mais pacientes sem a necessidade de contratar uma equipe ou aumentar o espaço do consultório.
Especialistas em telemedicina como a MarhySystems ajudam os provedores a configurar soluções compatíveis que vão agilizar os fluxos de trabalho e melhorar o atendimento aos pacientes.
Gostaria de saber mais? Clique Aqui e veja nossos planos!
Como os pacientes estão sendo beneficiados?

Devido à telemedicina, pacientes que antes tinham acesso limitado aos serviços de saúde, podem agora consultar um médico sem sair de casa.
A propagação de doenças são reduzidas, pois os indivíduos com doenças contagiosas não precisam expô-las a outros em salas de espera lotadas.
E ainda, evitam gastos com conduções ou perda de tempo no trânsito ao realizar consultas por vídeo.
Hoje, as pessoas podem marcar um atendimento durante uma pausa no trabalho ou mesmo no fim do expediente, de forma rápida, fácil e simples…
Além de todos os benefícios já citados, contaremos com a imensa vantagem ao cuidar de crianças ou na diminuição de desafios para idosos ao saírem do seu lar e se exporem a possíveis acidentes durante o trajeto até a realização da visita médica.